quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FUTURE INTEGRATED DESIGN ENVIRONMENTS

Disponível em: http://www.itcon.org/2009/29
FUTURE INTEGRATED DESIGN ENVIRONMENTS
Kazi A S, Aouad G, Baldwin A
Futura integração de ambiente de projetos

Estamos diante de uma provável mudança na construção de projetos futuros, apoiada nas TIC – tecnologias da informação e comunicação. As principais forças motrizes são a digitalização e manipulação de informações que conduzem a uma suprema mudança de paradigma quando ao armazenamento de informações, de acesso à mídia e novas ferramentas de TIC.
O antigo edifício com todos os dados essenciais do projeto de construção é em muitos casos substituída por equipes com distribuição e esperemos que com co-competências operacionais. Nós vamos construir e utilizar modelos de produtos de construção e processos de forma mais eficaz através de interfaces multimídia e acesso realista de modelos digitais durante, por exemplo, simulações e análises de utilização de edifícios.
Os próprios edifícios serão mais adaptáveis a diferentes usos e usuários através de sistemas integrados de TIC. Construções de sistemas funcionais podem ser melhoradas através de TIC incorporados a sistemas para ajudar a tornar o edifício mais inteligente e sensível às necessidades do usuário final (Christiansson, 2007).
A perspectiva do usuário será muito mais em foco com maior participação em suas necessidades e requisitos das formulações na construção de funcionalidade e forma, bem como no projeto de interfaces homem-computador e de usuários.
O processo de concepção é então, em parte, realizado em espaços virtuais, com acesso para o modelo do produto na construção em diferentes níveis de detalhamento (volume, espaço, elemento de construção, etc.), com possibilidades de ser navegado em coordenadas geométricas e tempo (4D).
Um edifício pode ser considerado como um sistema com subsistemas. Estamos no meio de um processo de grande mudança relativamente ao desenvolvimento da gestão integrada Building Design Ambientes. Atividades do projeto e colaboração de competências de design são cada vez mais realizadas em um contexto global em espaços mais ou menos virtual usando interfaces multimídia, e edifício virtual e digital de processos. Estamos, de fato, a realizar um projeto inovador e criativo de ferramentas de design futuro e edifícios, requerendo efeito significativo envolvimento do usuário e da engenharia de usabilidade. Ontologias e dicionários têm de ser desenvolvido especialmente para as empresas e metas-nível para garantir a interoperabilidade de sistemas eficazes, e manipulação de informações. Functional Building Systems tem que ser categorizados e que o cliente necessita capturar e formulação de requisitos e modelagem estar mais avançada. Há uma grande necessidade de um maior esforço na educação para garantir as competências necessárias para liderar e realizando no futuro atividades de investigação, desenvolvimento e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário